24 abril 2016

Uma volta rápida pela Liberdade/SP


Oi vizinhos....

Hoje acordei cedo para fazer exame de sangue, estou com problemas na tireoide, então "viva o controle do TSH" mensalmente.

Aproveitei que já estava na metade do caminho e fui para o Centro de São Paulo, andar na Liberdade com o marido. Para quem não conhece, essa região hospeda a maior colonia japonesa em Sampa e têm umas lojinhas com iguarias sem igual.

Raramente me arrisco na culinária, mas nas besteirinhas, "tamo dentro", as lojas têm filas e pessoas que fazem verdadeiras compras do mês, então sempre vale a penha se arriscar a conhecer as novidades de uma nova cultura.

Bemmmmm, comprei alguns temperos, os chás eu já conhecia e sempre ia comprar (verde, banchá e branco), o sucos eu já havia degustado alguns (uva com coco, uva verde, lichia, morango) e já tinha minha preferencia (uva verde). O sorvete ainda não me arrisquei mas todo mundo praticamente elege o melona verde, ele é de melão, mais ainda não provei. E alguns petisco, como torrone de arroz, macarrão instantâneo, salgadinhos e biscoitos.

Hoje trouxe o salgadinho de camarão (1), cup noodles de churrasco (6), Sofyl de uva verde (3) e
sucos de uva verde(4) e duas novidades que ainda não conhecia: soda de maçã(8) e soda cream (7) e sembei gengibre (2) que já estão aprovados e suco de uva com coco (5) não gostei muito pois o sabor do coco e mais forte que o da uva, assim como os pedaços de frutas.


By Casamento Lúdico




Vale a pena o passeio, pois além das lojas na praça ainda têm barracas de comidas típicas, o tempurá é ótimo e artesanatos.

#Fica a dica

Nesse casamento, o casal curte guloseimas japonesa.