04 janeiro 2021

O Duque e Eu - Julia Quinn - Bridgerton - Netflix

 Olá

Sou uma leitora ávida e tenho uma estante com alguns livros. No inicio dos anos 2000 descobri um amor especial por livros que na época eram chamados de Livros de Época, também nessa época a antiga Editora Nova Cultural tinha as séries Especial – Clássicos Históricos e Clássicos Históricos. 

Confesso que não me interessei na primeira leitura que fiz de um livro clássico da autora Barbara Cartland, achei muito antiquado e deixei de lado, mas como sou brasileira não desisto e logo depois de uns meses comprei de outra autora e confesso que foi amor a cada página. E entre tantas leituras de época descobri os livros da Julia Quinn e sempre me prendiam muito pois a leitura fluía. E fui descobrindo outras autoras que quando eu via o livro na banca - porque na época era onde eu comprava - eu nem precisava ler a sinopse já levava pra casa. Alguns anos atrás vi que houve reedição e lançamento de alguns livro da série The Bridgerton que não haviam sido publicados no Brasil e aproveitei para finalizar a leitura da série que é até hoje um dos meus xódos. 

E agora vinte anos depois estou vendo essa explosão e me sentindo leve e feliz em ver como a adaptação parece perfeita, ainda não assisti porque quero reler o livro, sou das que sempre acha o livro melhor, mas as críticas e as fotos estão tão perfeitas que tenho quase certeza que não vou me decepcionar.

Observando a explosão que a nova série da Netflix teve, fico pensando em como as pessoas são visuais né? Falo isso porque não lembro do livro ter causado toda essa comoção, não só entre leitores mas com  pessoas que ainda não conheciam a série através dos livros. 

E como a Julia Quinn, também temos tantas outras autoras de clássicos que são verdadeiras jóias, vale a pena pra quem está achando a série apaixonante, procurar os outros livros da série e também ler outras autoras que trabalham com esse mesmo gênero.




Essas ca
pas eram uma sensação na época e confesso que de todas as que foram lançadas, incluso a que a Editora Harlequin lançou agora com os persongens da série na Netflix, a minha preferida é a que figura com desenhos dos personagens, versão americana, acho de uma delicadeza sem igual.
Sobre o livro, não tem como não amar a família inteira, Simon e Daphne são muito lindos, tem uma química perfeita. A leitura é leve e divertida, aquele tipo de leitura inocente e sensual que faz rir, chorar, suspirar e querer guardar em um potinho. Daphne é carismática e inteligente, Simon é um fofo apesar de algumas atitudes libertinas para a época mas foi o que o fez ter a fama. As situações em que a autora coloca o casal são muito boas, os dois juntos é incrível pois ambos são sagazes. 
 [...] estou apavorado. E morrendo de empolgação. E sentindo milhões de outras emoções que nunca me permiti sentir antes de encontrar você
Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Classe: Especial – Clássicos Históricos
Editora: Nova Cultural
Páginas: 315
375
Sinopse: Pode haver um desafio maior do que um duque solteiro? Simon Basset, recém-nomeado duque de Hastings, está prestes a pedir a mão de Daphne Bridgerton em casamento. Daphne é irmã de seu melhor amigo e quase uma solteirona, mas somente eles dois conhecem a verdade… Tudo não passa de um plano, com dois intuitos: proteger o charmoso duque dos avanços das moças solteiras e aumentar as chances de Daphne de conseguir um bom partido, depois de ter sido cortejada por um duque. No entanto, enquanto Daphne valsa pelo salão de baile nos braços de Simon, fica difícil se lembrar de que aquele romance é apenas uma encenação. Daphne não tem certeza se é o sorriso sedutor de Simon, ou se é o jeito como ele olha para ela, mas a verdade é que ela está se apaixonando… de verdade! E agora, ela precisa fazer o impossível para convencer o atraente duque de que o plano que ambos tão bem arquitetaram merece uma ligeira alteração, e que talvez os dois descubram que pode ser bem melhor e eficaz se a farsa se transformar em realidade…

Os Bridgertons:

1- O Duque e Eu (The Duke And I) - Daphne Bridgerton e Simon Basset
2- O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) - Anthony Bridgerton e Katherine Sheffield
3- Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) - Benedict Bridgerton e Sophie Beckett
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mr. Bridgerton) - Colin Bridgerton e Penelope Featherington
5- Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Philip, With Love) - Eloise Bridgerton e Phillip Crane
6- O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked) - Francesca Bridgerton e Michael Stirling
7- Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss) - Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair
8- A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding) - Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy
9- E Viveram Felizes Para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After) - segundos epílogos + conto especial

Aqui nesse casamento suspiramos com tudo que envolve romance!!